Destaque

Home Refinance LoanA Divina Comédia com tiras inéditas Só aqui neste blog você pode acompanhar algumas das tirinhas mais sem graça do planeta. Conheça nos posts abaixo o personagem Divino e tente não se irritar.

Leia mais

terça-feira, 10 de agosto de 2010

7
Um quarto de século com o corpo de um idoso


Este blog não tem a pretensão de ser um diário, mas nada me impede relatar de fatos do dia a dia. O último ocorreu entre segunda e terça-feira, quando pela primeira vez na vida fiz uma avaliação física, em uma academia na Rua Vicente Machado.

Minha expectativa era uma resposta sincera do instrutor: “Você tem a saúde de um idoso!”. Foi praticamente o que ocorreu. Após verificar minha altura (1,74m) e peso (78 kg), foi indicado um óbvio sobrepeso. Também foi utilizado um adipômetro para teste de gordura no corpo que no meu caso (24%) está acima da média atlética (19,algumacoisa%).

Entre outros testes, como flexibilidade, força e potencial cardiorrespiratório (VO2), descobri que meu lado esquerdo é mais desenvolvido, pois meu lado destro é defeituoso no corpo e no cérebro. Ademais, destacaram-se os seguintes resultados negativos:

  • Encurtamento lombar;
  • Escoliose;
  • Pressão alta (15x10 na segunda e 14x9 na terça);
  • Má postura;
  • Adiposidade.

Claro que não foi tudo ruim. Graças à avaliação, chegamos ao seguinte resultado positivo:

  • Descobri os problemas anteriores.

Agora é trabalhar nisso ou esperar pelo infarto. Ou, pelo menos, antecipá-lo.

7 comentários:

Fernando disse...

Pense que vc eh praticamente 1/4 de pura banha. Ou quase 20 kg.

Have a nice day =D

Diôdio Do Moinho disse...

Oh, sim. Não é a toa que sou um PANDA:
http://www.youtube.com/watch?v=olLp8Cssh_M

Anônimo disse...

Na boa, essas academias fodem a maioria dos números p vc ficar achando q está muito pior q é. Lógico, vc começa a se sentir velho aos 25. Começa a ter ressaca foda, dor postural, gastrite, querer usar tala na mão por causa do mouse, ... mas tem uma coisa: aos 25, voltar do trabalho p casa caminhando (lembra, o meu dava 1h20 de caminhada :P ) é suficiente e vc não fica entre quatro paredes olhando p outros porcos suando.

Joao disse...

" Lógico, vc começa a se sentir velho aos 25. Começa a ter ressaca foda, dor postural, gastrite, querer usar tala na mão por causa do mouse " Hahahah ... excelente !! Não sei porque, mas, tenho todos estes sintomas !!

Alex Sanghikian disse...

Deixa de ser sedentário e vai treinar! Tira esse escorpião do bolso Giorgio!

Diôdio Do Moinho disse...

É o que estou tentando fazer, Alex. E sempre que eu falo isso alguém cai na gargalhada. Nunca entendo o motivo.

Andressa Mendes disse...

Ahahaahha ai vou ter que revelar que, o que vc tava diferente, e eu não quis te falar, era que vc tá mais "gordinho" que ano passado! mas continua lindo... =)

Postar um comentário