Você já viu neste blog a publicação de posts com certa dose narrativa, por exemplo, quando me humilhei publicamente contando os resultados de minha avaliação física. Quase diariamente, em três quadrinhos, vemos também o Divino aprontando altas confusões.
Esse processo parte do princípio simples de contar histórias. Por incrível que pareça, isso é uma eficiente técnica (utilizada muitas vezes inconscientemente) chamada Storytelling. Aliás, esse conceito pode ser utilizado por qualquer um.
Em uma empresa (de qualquer tamanho) ou no terceiro setor você pode contar histórias. Quer um exemplo? Veja o site da Paróquia São Francisco de Paula, em Curitiba. A apresentação da história dessa igreja e o relato da vida do santo padroeiro segue tal formato. Outro exemplo são estas histórias incríveis da Starbucks.
Como pessoa física você também pode contar sua história em textos e palestras. Portanto, hoje vamos aprender com esta apresentação o conceito de Storytelling e como colocar sua história em prática, principalmente online (recomendo visualizar no modo Fullscreen: Menu > View Fullscreen):
Agora que isso está mais claro, se você pensa em utilizar este método, entre em contato comigo, pois percebo que contar histórias pode rechear um pouco minha empobrecida conta bancária.
4 comentários:
Idiota, pq vc postou duas vezes esta merda ?
E eu pensando que seria um comentário produtivo. Postei pra pegar o HTML correto e deletei, imbecil...
Sugestão de post: "Torne-se uma máquina de ingerir álcool e gordura".
A prática leva a perfeição.
Postar um comentário